domingo, 29 de novembro de 2015

Visita de Estudo ao Museu Nacional de Arte Antiga


Nós, hoje fomos ao Museu Nacional de Arte Antiga. Quando entramos à direita havia um texto enorme escrito na parede sobre benfeitores do museu. As monitoras do museu dividiram – nos em dois grupos, nós subimos as escadas e vimos jarras, tapetes e quadros. O primeiro quadro tinha representado Jesus, por ser tão antigo já tinha perdido alguma tinta, por isso viam-se duas tábuas de Madeira. Vimos também um quadro do rei que se chamava Dom Sebastião, este tinha um cão, que na coleira tinha um bocado da bandeira de Portugal, a representar o povo Português. No fim, vimos os painéis de São Vicente que eram um quadro separado em cinco partes, tinha cinquenta e oito retratos diferentes pintados pelo pintor Nuno Gonçalves. Que é o pintor que deu o nome ao nosso agrupamento.

 Eu gostei  muito  da  visita.

 Texto de Victor Lucas - 3.º A


No dia 25 de novembro de 2015 fui ao Museu Nacional de Arte Antiga. Vimos dois quadros pintados a óleo, o primeiro tinha a imagem de um homem que parecia um juiz,mas era um rei. E o segundo quadro era do rei  Alexandre o Grande. A monitora contou – nos a história do Alexandre o Grande, era um rei muito importante porque tinha vários escravos, certo dia apaixonou-se por uma das suas escrava. Como gostava muito dela chamou um pintor para retratar a mulher.

No entanto, o pintor que a retratou também se apaixonou pela bela escrava. Quando o rei soube disso, ao contrário do que seria previsível, não ficou chateado, deu a mão ao pintor e disse-lhe:
- Podes casar com esta escrava.

Por isso é que Alexandre o Grande é muito importante.Gostei muito da história e da visita ao Museu Nacional de Arte Antiga.

Texto de Pedro Andrade - 3.º A


Sem comentários:

Recuperação da canoa Gaivina

Últimas fotos.. Recuperação da canoa Gaivina do mestre João Gregório. Tejoconvida.com Partilhamos sorrisos e emoções únicas Mais genuíno é i...